Promover a felicidade dos colaboradores no local de trabalho nem sempre é uma tarefa fácil, contudo é uma temática de extrema importância nos dias que correm. Lembre-se que um colaborador feliz, é um colaborador motivado e dedicado ao serviço que presta e às tarefas que executa.
Por isso, defina estratégias, ouça sempre a opinião da sua equipa, festeje as conquistas alcançadas e agradeça o empenho com que se dedicam ao projeto e à empresa. Não se esqueça que a experiência do cliente e a sua satisfação em termos de serviço está em total dependência de quem o presta!
Neste sentido, é impossível que um colaborador triste, desmotivado ou em piloto automático consiga prestar um serviço de excelência, surpreender positivamente ou fidelizar o cliente que serve. As organizações desempenham um papel fundamental no que diz respeito à felicidade dos colaboradores em ambiente laboral.
Para desenvolver um ambiente laboral onde os seus colaboradores sentem felicidade é necessário adaptar os resultados do negócio.
A felicidade no contexto laboral é baseada em cinco princípios:
Análise realização do ponto de situação interno e externo da organização
Formação à medida sobre o bem-estar e a felicidade no local de trabalho
Desenvolver e implementar os mapas da felicidade, do bem-estar e da motivação
Implementar os planos anteriormente definidos e seguir os mesmos até obter os resultados esperados
Chamada para rede móvel nacional