Num contexto de mudança, com o aparecimento de novos e mais dotados concorrentes, a progressiva digitalização e os clientes cada vez mais exigentes, a única certeza que existe é de que se queremos estar na linha da frente temos de abraçar a mudança, ser criativos, e assumir que nada é o que era. O caminho faz-se caminhando e aprendendo com os nossos próprios erros, para garantir a nossa futura sobrevivência.
Neste sentido, a gestão da mudança é todo o processo que tem como objetivo passar de um estado atual a um estado esperado e futuro. Para que tal aconteça as pessoas são orientadas, acompanhadas e aconselhadas para que passem a adoptar e mantenham no futuro com sucesso essa mesma mudança.
Fique a conhecer as seis etapas da cultura da organização na perspetiva das organizações.
A mudança no contexto laboral é baseada em seis princípios:
Análise realização do ponto de situação interno e externo da organização
Ação de formação à medida de cada organização sobre a gestão da mudança no local de trabalho
Desenvolver e implementar o mapa da gestão da mudança nas organizações
Implementar os planos anteriormente definidos e seguir os mesmos até obter os resultados esperados
Chamada para rede móvel nacional