Atrair talento e encontrar a pessoa certa para determinada função de forma que aconteça um verdadeiro match ao nível de expectativas e também de capacidades técnicas e comportamentais entre candidato e organização é tarefa complexa nos dias que correm. Sem o devido acompanhamento, grande parte do talento, que é recrutado acaba por abandonar a organização tendo como consequência uma prejudicial rotação de pessoas.
Assim para fazer parte da solução quer para pessoas, quer para organizações, proponho gerir todo o processo desde a fase de atração, à escolha de candidatos, ao estudo de cada perfil e à seleção criteriosa.
Ao longo da minha carreira hoteleira participei direta e indiretamente em inúmeros processos de recrutamento de uma forma transversal, desde:
Atualmente a minha vasta experiência no recrutamento de diretores gerais de hotéis, permite-me conhecer de perto esta realidade.
Com base em ferramentas como o Coaching e a Análise DISC. E tendo como base a experiência que tenho acumulada de muitos anos enquanto diretora-geral proponho-me a encontrar o talento e a pessoa certa para a posição mais indicada dentro da sua organização.
Levantamento das necessidades da organização tendo em consideração a sua cultura, valores, e propósito
Determinar o perfil do candidato, efetuar uma pesquisa no mercado e selecionar o candidato ideal
Integração e acompanhamento do candidato na organização
O processo de “caça ao talento” inicia com o levantamento das necessidades da organização tendo em consideração a sua cultura, valores, e propósito passando pelo “design” do perfil do candidato, pesquisa no mercado, recrutamento e por fim integração e acompanhamento do candidato. Tudo isto é essencial para garantir que existe uma perfeita adequação entre candidato e organização. Visando manter elevado o grau de motivação e desempenho estão previstos momentos de feedback e coaching.
Com uma metodologia testada para este processo, as posições que proponho encontrar são essencialmente a nível do top e middle management, ou seja, Diretores Gerais e Responsáveis departamentais.
Chamada para rede móvel nacional