Profissional experiente no sector turístico e hoteleiro, consultora especializada em diversas áreas como a hospitalidade, a excelência e o luxo nos serviços prestados ao cliente. Sou apologista de estratégias organizacionais que promovam a felicidade, a liderança e a motivação dos colaboradores no local de trabalho. O serviço de excelência permite atingir um alto posicionamento e deste modo pode obter maior rentabilidade para a organização.
Olá! O meu nome é Liliana Conde, sou consultora especializada em diversas áreas que visam promover a satisfação dos colaboradores e dos clientes através da hospitalidade, da excelência e do luxo dos serviços, da felicidade organizacional e da liderança.
Desenvolvi desde muito cedo a paixão pelo conhecimento das diferenças sociais e culturais de outros países e domino cinco idiomas diferentes. Tenho raízes portuguesas e italianas, sinto-me uma cidadã do mundo pronta para abraçar qualquer desafio nacional ou internacional.
Considero-me uma pessoa de gostos simples, sincera e amiga do seu amigo. Sou uma mulher realizada pessoal e profissionalmente, onde segui a carreira dos meus sonhos na hotelaria e na prestação do serviço de excelência.
O meu propósito de vida é contribuir para um mundo mais humano, justo, sustentável e inclusivo dando-me aos outros com toda a minha experiência, conhecimento e exemplo.
Formada em Turismo pela Universidade Lusófona, tendo aprofundado os meus conhecimentos com um MBA em Gestão Organizacional da Felicidade, várias formações desde Change Management, Coolhunting, Luxo e também uma Certificação Internacional em Coaching.
Sou profissional de turismo e hotelaria com 16 anos de experiência em direção de hotéis e 35 anos ligada ao sector turístico e hoteleiro principalmente na capital lisboeta, e também na região algarvia.
Dediquei toda a minha carreira profissional à arte de “bem servir” e de “pôr brilho” nas empresas e nos serviços, fazendo acontecer a transformação e elevando a qualidade ao mais alto nível.
Sou especialista em lançar, divulgar, promover e acompanhar todas as fases do processo. Desde a definição do conceito, da obra, do rebranding, até ao recrutamento e formação de equipas e toda a implementação e seguimento que qualquer operação obriga.
Ao longo da minha carreira tive a oportunidade de trabalhar em hotéis de cadeia internacional e independentes, de cidade, de praia e hotéis boutique. Nesse percurso profissional realizei várias aberturas quer de hotéis como de espaços e pontos de vendas, rebrandings acompanhando o processo desde o projeto de arquitetura até à comercialização e ao lançamento.
Ao longo da minha carreira profissional destaco as seguintes distinções: finalista do Concurso Xénios Para Melhor Diretor de Hotel (2018 e 2021) e Melhor Diretor de Hotel da Zona Sul, Enquanto Cadeia Multinacional (2012 e 2013).
Durante toda a minha vida, segui princípios e valores que me acompanham desde sempre, na minha vida pessoal e profissional, fique a conhecer qual é a minha visão, qual é a minha missão, quais são os meus valores e quais são principais forças de carácter que me definem.
VISÃO — A minha visão enquanto profissional é ser uma referência nacional e internacionalmente nas áreas da hospitalidade, serviço de excelência e felicidade organizacional.
MISSÃO — Tenho como missão promover a excelência de serviço e a felicidade nas organizações para torná-las mais humanas num mundo mais sustentável e inclusivo.
VALORES — Sigo como pilar da minha vida cinco valores, sendo eles: amor ao conhecimento, honestidade, integridade, coragem, criatividade e resiliência.
FORÇAS DE CARÁCTER — As principais forças de carácter que me definem são: esperança, perseverança, justiça, liderança e trabalho em equipa.
Um projeto centrado nas pessoas (recursos humanos e clientes) e na excelência dos produtos ou serviços. Em suma, da felicidade ao luxo, proponho colaboradores de excelência para clientes de luxo, com o necessário processo de mudança organizacional de dentro para fora.
Na LC — Consultoria para a mudança, pretendo abordar o capital humano das organizações como a chave para a fidelização de clientes através da prestação de serviços. Este projeto foi pensado inicialmente para o setor do turismo e hotelaria, no entanto, poderá ser adaptado às diferentes áreas de negócio ligadas aos serviços.
Com foco na mudança de paradigma, a aposta nas pessoas e envolve todos os níveis da hierarquia de uma organização, desenvolver equipas de alta performance comprometidas com o propósito da empresa, onde os seus líderes estão altamente motivados e os resultados são uma consequência de uma boa gestão de pessoas.
Proponho-me a trabalhar a sua organização de dentro para fora, o que vai possibilitar uma maior delegação e, ao mesmo tempo uma otimização de resultados.
O projeto de formação aborda os principais pontos da gestão da felicidade organizacional como solução para uma abordagem de excelência no que toca às pessoas. Colaboradores de excelência estão capacitados para “bem servir” todo o tipo de clientes, até os mais exigentes, os de luxo.
No final da formação as pessoas conhecer-se-ão melhor, terão definido um propósito para as suas empresas e terão interiorizado noções de gestão da felicidade assim como técnicas básicas de como gerir as pessoas das suas equipas. Desta forma serão capazes de corresponder aos requisitos de um serviço de excelência para a total satisfação dos seus clientes.
Poderão ainda reconhecer os requisitos do segmento de luxo e dos clientes premium, de uma forma geral, estarão aptos para formar pessoas capazes de prestar um serviço de excelência para todos os clientes.
Ao longo da maior parte da minha carreira profissional tive oportunidade de integrar e liderar projetos aprendendo e utilizando diversas metodologias sempre com pautas muito marcadas ao nível de procedimentos em organização internacional. Essa aprendizagem e experiencia permitiu-me em projetos mais pequenos e de cariz independente racionalizar processos partindo sempre das boas práticas e num trabalho de equipa e assim criar formas de trabalhar mais eficazes sempre com vista à rentabilidade da organização.
Acredito que sou a pessoa certa para conduzir processos que impliquem a mudança e pessoas e por isso mais críticos como, por exemplo:
Pela minha experiência e constante formação e por adorar novos desafios considero ser a parceira certa para o seu projeto.
O meu objetivo é perseguir uma cultura de excelência aplicada à hotelaria e ao turismo nacional e internacional porque acredito que o nosso país tem todas as caraterísticas para atrair e fidelizar clientes exigentes que valorizam a qualidade. Ou seja, estão dispostos a reconhecer esse valor e pagar o preço justo. Temos um grande caminho a percorrer se quisermos afirmar-nos como um destino de clientes de luxo. E por muitas infraestruturas maravilhosas e surpreendentes que tenhamos ao nível de arquitetura e design podemos arruinar o melhor projeto se as pessoas que aí trabalharem forem incapazes de um serviço à altura das expetativas dos clientes e também dos stakeholers que fizeram tão avultados investimentos. Por isso ajudo organizações hoteleiras e de serviços em geral a elevar o nível de serviço tendo como base as pessoas. O grau de “engagement” e motivação impactam diretamente a satisfação dos clientes e indiretamente a rentabilidade da empresa.
Os serviços que ofereço têm como base todas as áreas da minha expertise e as metodologias a aplicar consoante os casos poderão variar desde o coaching, o mentoring, a felicidade organizacional, change management.
São 2 os eixos fundamentais dos serviços que presto: consultoria, e formação à medida.
Nos serviços de CONSULTORIA integram-se as seguintes áreas:
A FORMAÇÃO À MEDIDA é construída tendo como base um diagnóstico inicial (cliente mistério ou questionário de levantamento de necessidades). Formação nas seguintes áreas.
Chamada para rede móvel nacional